Luís pucarinho 

(sound off / on)

SAIARODADA  

lançamento oficial  

28 de Setembro / 2018

--------------------------------------------
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • c-youtube

Misturando na perfeição ritmos de outras latitudes com música portuguesa dando-lhe no entanto um toque muito pessoal, que tem muito a ver com o seu gosto por musicas de outras paragens, fazem do novo trabalho de Luís Pucarinho – “Saiarodada” um disco em que é evidente uma certa miscigenação musical e rítmica sem no entanto as canções perderem as características próprias da musicalidade habitual do cantautor português; pela primeira vez produtor assumido em exclusivo de um trabalho seu o cantor dividiu as gravações por dois anos em diversos estúdios nacionais e sozinho assina também a totalidade de letras e músicas do trabalho que é assim a modos que uma espécie de homenagem a todas as mulheres do Mundo, sendo por isso mesmo direccionada parte das receitas do projecto para os “direitos das mulheres em África”, continente também influente na musicalidade do disco onde deve realçar-se, por ser notório, um certo positivismo nas letras.

Autentica celebração musical de acentuado bom gosto onde se cruzam musicalidades africanas e latinas com música portuguesa os dez temas do disco, cantados com a habitual eficácia e exigência que Pucarinho põe sempre nos seus trabalhos, constituem um verdadeiro pitéu musical onde vários condimentos lhe concedem um sabor especial tornando-o num repasto musical de excelência.

por: João Afonso ( Tradisom )

Neste CD Luís Pucarinho colecciona dez canções originais que contam com os músicos Jéssica Pina no trompete, Afonso Castanheira no contrabaixo e Mário Lopes na Bateria, todos provenientes da escola do Jazz e que transbordam energia e alegria em palco acompanhando as canções que Luís nos oferece brindando celebrações musicais que fundem a canção portuguesa com os ritmos africanos e latinos vestidos de harmonias lusófonas que revelam tendências frescas e não menos abrangentes incluindo como sempre um cunho pessoal na voz.


É com base nas internacionalizações deste autor e o que a sua sensibilidade captou pelos vários continentes, que chegou de forma inspirada este novo trabalho que veste a saia de todas as mulheres do mundo em prol dos seus direitos e da sua valorização, como se de uma homenagem se tratasse. A música que nos chega neste “Saiarodada “consegue ainda a transversalidade de várias culturas com textos ricos e cuidados em português, como o autor já nos vem habituando nos trabalhos anteriores.

O som e produção em estúdio são territórios onde o autor tem domínios comprovados, com mais de 10 discos produzidos a vários artistas. Esta aptidão levou Luís Pucarinho pela primeira vez a assumir a produção na íntegra (desde as gravações às misturas) deste seu novo trabalho. “Saiarodada” vai colaborar com a plataforma internacional "In place of war" cedendo uma parte das receitas do disco para os direitos da mulher em África.

.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now